6 on 6 (JUNHO, 2021)

quarta-feira, 30 de junho de 2021

 
A foto que abre esse post é a coisinha mais fofa do mundo! Como uma viciada em olhar coisinhas fofas no Aliexpress, encontrei esse "quebra-cabeça" fofíssimo e garanti o meu, nesses tempos de quarentena ocupar a mente tem sido um desafio, e tudo o que eu posso fazer para ocupar a minha, eu faço. As peças desse produto são extremamente pequenas, e sim, tudo o que vocês veem na foto veio desmontado, passei boas horas do meu dia cortando e colando coisinhas (e até hoje não finalizei), mas tive um pequeno insight ao ver as plantas da minha mãe e quis fotografar o meu progresso. 


Nesse mês eu tive que fazer uso do meu escape para o estresse algumas vezes, cozinhar me ajuda a reorganizar a mente e concentrar a minha atenção em outra coisa, fiz biscoitinhos de canela em um fim de semana após uma semana muito agitada no trabalho e o resultado foi maravilhoso! (tanto no sabor quanto para aliviar a tensão).


🍂

Aproveitei esses momentos para gravar pequenos takes para os vlogs que pretendo publicar em um canal no Youtube que será lançado em breve. Sempre adorei gravar pequenas partes da minha vida e guardar lembranças de momentos que nunca voltarão, e depois de alguns meses postando vídeos do tipo no TikTok decidi investir meu tempo em vídeos maiores para outra plataforma.   











Voltei a assistir Virgin River na Netflix após o anúncio da nova temporada e estou amando! Ultimamente, séries com uma "vibe" mais calma, com o foco em coisas mais leves tem me chamado mais atenção, (inclusive se tiverem dicas deixem nos comentários). 









🍂



Comprei chás de novos sabores para experimentar e amei muito um de morango da marca Leão. Tenho tentado incentivar a minha mãe a usar mais as peças de porcelana e conjuntos de chá que ela guarda (a mãe de vocês também é assim? hahaha). 


Voltei para o bookstagram! Ainda não tinha contado mas me afastei das redes sociais por um tempo, eu e meu noivo tivemos covid no início de junho, ficamos bem mas ficamos isolados por dezesseis dias, particularmente foi um período difícil pra mim, já que nos cuidamos muito e eu não conseguia acreditar que de alguma forma nos contaminamos, e por questões como essas eu decidi me afastar um pouco do instagram mesmo estando em um período maravilhoso de crescimento na minha conta (o que tornou tudo mais difícil ainda). Semana passada decidi que iria voltar e estou super animada, amo ter um espaço para falar sobre os livros que leio, além daqui claro, mas como falei no post de apresentação, criei o blog para voltar a falar sobre todos os assuntos que gosto, então mantenho um espaço exclusivo para livros no Instagram


Comecei um curso de edição fotográfica e foi a melhor coisa que fiz! Por muitos anos venho mantendo o meu amor pela fotografia em um nível amador e guardando as fotos só para mim, mas assim como a vontade de voltar para a blogosfera, a vontade de compartilhar a minha fotografia por aí voltou com tudo, como disse anteriormente, sempre amei câmeras, sempre amei registrar momentos, seja por meio de fotos ou até mesmo vídeos, e com certeza esse curso está me fazendo enxergar novas possibilidades nessa arte que eu tanto amo! 

🍂

E aí, como foi o mês de vocês? Espero que julho seja ainda melhor!  

DECORAÇÃO COTTAGE

segunda-feira, 28 de junho de 2021

(foto: reprodução google)


Cottage vem do inglês e significa chalé, portanto, podemos automaticamente pensar em um estilo mais aconchegante, campestre e muito romântico! Suas referências podem ser encontradas em chalés europeus e sem dúvidas ganhou admiradores em todo o mundo.  E por aqui não é novidade que eu sou apaixonada por essa estética. Seja para decoração, roupas, móveis ou lifestyle, inclusive tem um post aqui no blog dando dicas para conhecer essa estética.   


E assim como em outros aspectos do estilo, na decoração o cottage foca na natureza, refúgios acolhedores e aconchego, e utiliza composições que agrupem a delicadeza do estilo campestre/romântico e referências do estilo rústico.


Opções de móveis estilo cottage: 



Nesse estilo, a proposta é que tenha bastante feminilidade e charme em todos os detalhes, por isso dificilmente um jogo de xícaras, cadeiras, poltronas ou objetos de decoração serão totalmente brancos, nessa estética as estampas e itens florais ganham destaque e transmitem a sutileza e tranquilidade almejada no estilo cottage: Um ambiente mais calmo e fresco, onde o tempo é desacelerado e tranquilo, que remeta as sensações que o campo nos traz, trabalhando esses conceitos com suavidade em seus visuais, nos mostrando um lado mais leve e positivo. 


Como no post anterior, volto a dizer que sou apaixonada por essa estética, e incorporá-lo na decoração é só mais uma forma de ter em mente que uma vida mais leve, rodeada de sentimentos bons, momentos aconchegantes, e o contato com a natureza são o melhor "estilo de vida". 


🌸


*Se alguma foto desse post é de sua autoria, por favor, entre em contato.

Café com Mands