(foto: reprodução google)
De uns tempos para cá novas tendências foram surgindo, e sem dúvidas uma que me chamou atenção e ganhou meu coração foi a Cottagecore, o estilo mais calmo, natural, desacelerado sempre teve um espacinho no meu coração, desde antes dessa estética existir, alguns filmes, séries e livros que me passavam essa “vibe” entraram para a minha lista de favoritos e sempre me trouxeram sensações muito boas.
Por isso decidi compartilhar com vocês dicas de alguns filmes, séries e livros para quem quiser ficar por dentro dessa estética!
🍂
FILMES
Orgulho e preconceito (2005): Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Vivendo na eternidade (2002): A adolescente Winnie Foster não vê a hora de uma vida longe do controle de sua mãe dominadora. Um dia, perdida na floresta perto de sua casa, ela encontra Jesse Tuck, um menino muito diferente do que ela estava acostumada. Ele e seus pais são generosos e tratam Winnie como se fosse da família. Porém, a família Tuck guarda um grande segredo e ela terá que decidir se quer ficar com eles ou voltar para casa.
O Jardim Secreto (1993): O filme é uma adaptação do clássico contos de fadas de Frances Hodgson Burnett, o Jardim Secreto. Mary Lennox é uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que ela nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida.
🍂
SÉRIES
Anne w th an E (2017): Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
When Calls The Heart (2014): Elizabeth Thatcher é uma jovem professora em 1910. Ela é uma mulher culta e sofisticada, que teme deixar seu mundo confortável para dar aulas numa cidadezinha da fronteira. Mas quando ela chega no local, descobre um novo propósito na vida e o amor com um belo guarda da polícia montada do Canadá.
Outlander (2014): Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
Land Girls (2009): As vidas e amores de quatro jovens que deixam suas casas para unirem-se a um batalhão composto só por mulheres durante a Segunda Guerra Mundial, que tinham o objetivo de trabalhar na lavoura, substituindo a mão de obra masculina.
🍂
LIVROS
Oi, Mands. Tudo bem?
ResponderExcluirOlha que se você não citasse eu não iria saber sobre essa estética, amei ver O Jardim Secreto aí. Esse filme foi um marco na minha infância, assistia em vhs várias vezes quando visitava minha prima no ano novo, tenho ótimas lembranças deles.
Não iria associar a estética dele com Anne, achei interessante e procurarei rever para observar melhor.
Beijos, Vanessa
Leia Pop
Aah que bom que esse post te apresentou essa estética maravilhosa, amo muito O Jardim Secreto, e Anne é uma das minhas séries favoritas!
ExcluirBeijoooo!
Amei demais as suas indicações, já conhecia alguns filmes que você indicou, mas os outros que não vi já foram para a minha lista. <3
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Fico muito feliz que tenha gostado! <3
ExcluirOi Mands,
ResponderExcluirConfesso que amo esse estilo, principalmente na decoração. E como você disse, é algo simples e desacelerado, então eu gosto do conceito também, o que as vezes me lembra de simplesmente parar um pouco meus afazeres diários e ir tomar um chá ouvindo o canto dos passarinhos no quintal, haha.
Adoráveis Mulheres eu quero ler o livro antes de assistir o filme. E O Jardim Secreto é maravilhoso <3
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Ahhhh eu também AMO! E tento ao máximo usar como estilo de vida, eu estou doida para ler Adoráveis Mulheres e O Jardim Secreto. ♥
ExcluirBeijiooo!
Eu amo esse estilo por causa de filmes e séries inclusive vi quase todos os que citou no post.
ResponderExcluirConcordo que algo ver as coisas mais leves e mais simples ajuda a passar por esse momento.
Beijos!
Pam Lepletier
Ahh que legal! Adoro saber que mais pessoas são apaixonadas por essa estética ♥
ExcluirBeijoooo!
Oi Mands, tudo bem?
ResponderExcluirNão sabia o nome dessa estética, gostei de conhecer.
Da lista, só assisti Orgulho e Preconceito e Outlander (que, por sinal, eu amo!).
Fiquei curiosa com Tuck Everlasting por ter a Alexis Bledel.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Ahh que bom que gostou! Orgulho e Preconceito e Outlander são dois dos meus queridinhos! Adorei que você ficou interessada em Tuck Everlasting pela Alexis, aposto que também é fã de Gilmore Girls ♥
ExcluirBeijoooo!
Já li Pollyana e amo demais!
ResponderExcluirJá assisti Orgulho e Preconceito, e amo demais!
Já assisti Adoráveis Mulheres, e quase dormi de tão chato o filme!
HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Infelizmente não consegui gostar de todos. Anne eu assisti a primeira temporada e até quero ver as outras, mas estou com preguiça.
Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara
Amei que você leu/assistiu quase todos!!! Espero que dê uma chance para Anne, é uma das séries mais lindas e inspiradoras que eu já assisti! ♥♥♥
Excluir♥♥♥♥♥
ResponderExcluirSou apaixonada por esse estilo! Mas acho que o encontrei pela primeira vez quando assisti a um filme japonês chamado "Sabor da Vida". Ele conta a história de uma senhora que havia adquirido uma doença após as bombas atômicas e, por isso, foi totalmente excluída da sociedade. Já idosa, ela acaba pedindo para trabalhar numa pequena loja local que produzia doriyaki (um doce japonês feito com feijão) e assim os protagonistas se aproximam dela e aos poucos descobrem sua história. É um filme encantador e muito sensível.
ResponderExcluirOutra indicação que te faria é um filme chinês chamado "O caminho para casa". Ele conta a história de um filho que, tendo voltado para sua cidade natal para organizar o funeral de seu pai, conhece a história de amor de seus pais. Esse filme é muito interessante porque nos apresenta as mudanças que a China vivenciou após a revolução e todas as tradições que foram relegadas ao passado.
Percebo que essa preferência pelo registro da beleza da vida cotidiana está muito presente nas produções orientais e eu amo isso! Penso que seja muito benéfico para nós ter contato com esse tipo de arte, porque ajuda muito a abandonarmos um pouco a lógica ocidental super acelerada e que só se importa com coisas que são úteis.
Dessa lista que você apresentou os meus favoritos são Orgulho e Preconceito, Jardim Secreto e When Calls The Heart. Fiquei bem interessada por essa chamanda Land Girls.
Abraços,
Gabriela.
https://petalasdemaio.blogspot.com.br/